Jovem com esquizofrenia morre após ataque de leoa em zoológico

Reprodução / 1news
Reprodução / 1news

Um trágico incidente no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, resultou na morte de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, após ele invadir a jaula da leoa Leona. O jovem, que tinha histórico de problemas psiquiátricos, foi atacado pelo animal na manhã de domingo (30), não resistindo aos ferimentos.

Publicidade

Histórico de vulnerabilidade

Gerson era acompanhado pelo Conselho Tutelar desde a infância devido ao diagnóstico de esquizofrenia. Ele foi destituído da mãe, que também sofria da mesma condição, e encaminhado para adoção. Enquanto seus irmãos foram adotados, ele permaneceu em abrigos.

Publicidade

Passagens por centros e delegacias

Ao longo da vida, o jovem acumulou diversas passagens por centros socioeducativos e delegacias, além de episódios que revelavam seu comportamento errático. Ele tentou se esconder no trem de pouso de um avião com o sonho de ir para a África domar leões.

Incidentes recentes

Poucos dias antes da tragédia no zoológico, Gerson foi detido duas vezes: ao tentar danificar caixas eletrônicos e por apedrejar uma viatura. Ele relatou que queria ser preso por não ter onde dormir ou o que comer. Após o ataque, o parque suspendeu as visitas e a prefeitura informou que está apurando as circunstâncias do caso, prestando solidariedade à família.

Publicidade
Publicidade
Siga o Cidade News

Não perca nenhuma notícia.

FacebookInstagram