Padrasto é preso em Hortolândia após morte de bebê de 10 meses

Padrasto é preso em Hortolândia após morte de bebê de 10 meses
Reprodução / G1
Publicidade

O caso chocou a cidade de Hortolândia, interior de São Paulo. Gustavo Henrique da Silva, de 30 anos, padrasto de um bebê de 10 meses, foi preso sob suspeita de homicídio. A investigação da Polícia Civil revelou que inicialmente ele tentou forjar um sequestro, mas acabou confessando o crime.

O incidente ocorreu no bairro Terras de Santo Antônio. A Polícia Militar foi acionada e conversou com Gustavo, que relatou ter sido abordado por dois homens em uma moto enquanto passeava com a criança. Segundo ele, os criminosos teriam levado o bebê.

Publicidade

As contradições no depoimento

A investigação, no entanto, revelou inconsistências no relato de Gustavo. Imagens de câmeras de segurança próximas à residência da vítima mostraram o suspeito saindo e retornando para casa sozinho, sem qualquer interação com motociclistas.

Diante das divergências, a polícia contou com o apoio do Canil da Guarda Municipal de Monte Mor. Um cão farejador treinado foi utilizado para procurar por pistas.

Veja Também

Assessor desvia R$ 1 milhão de idoso em Campinas
Assessor desvia R$ 1 milhão de idoso em Campinas
Drogas apreendidas em Santa Bárbara: Polícia confisca mais de uma tonelada
Drogas apreendidas em Santa Bárbara: Polícia confisca mais de uma tonelada
Publicidade

Descoberta de evidências e confissão

Durante a busca na caminhonete de Gustavo, foram encontradas manchas de sangue no painel e no banco. Inicialmente, Gustavo tentou justificar, mas a perícia e as evidências o confrontaram. Ele acabou confessando que, enquanto “brincava” com a criança, a jogou para cima, e ela desmaiou. A confissão ocorreu após a constatação das evidências, levando à prisão em flagrante.

Ainda estão sendo realizadas buscas pelo corpo do bebê. A Polícia Civil solicitou que a prisão de Gustavo seja convertida em preventiva.

Publicidade

Com informações do G1.

Siga o Cidade News

Leia Também

SÃO PAULO

Mulher é encontrada sem vida e nua na cama em SP; filha estava no berço com sinais de violência

SÃO PAULO

Prédio de quatro andares desaba em Guarulhos após chuva na Grande SP

Rio de Janeiro

Menina de 10 anos morre após ser baleada em carro no Rio de Janeiro