Feminicídio em Pontal: Vítima alertou vizinhos sobre ameaças

Feminicídio em Pontal: Vítima alertou vizinhos sobre ameaças
Reprodução
Publicidade

A morte de Mayra Natanaeli de Oliveira Francisco, de 29 anos, em Pontal, interior de São Paulo, chocou a comunidade. A vítima foi morta pelo ex-marido, André Marcos Pereira dos Santos, de 33 anos, na última quarta-feira (3). Vizinhos relatam que Mayra já havia expressado receios e alertado sobre possíveis agressões.

De acordo com o depoimento da faxineira Ana Paula Gonçalves de Araújo, vizinha de Mayra, a vítima havia alertado sobre a possibilidade de o ex-marido invadir a residência. O casal estava separado há dois meses, mas André vinha ameaçando Mayra com frequência.

Publicidade

Vítima temia o ex-marido

Mayra, que trabalhava como motorista em uma usina, estava sozinha em casa quando foi abordada por André, por volta das 13h. O crime ocorreu na Rua Ida Ventureli Mengual, no Jardim Bela Vista. Os filhos do casal, de 5 e 12 anos, estavam na escola no momento do ocorrido.

O pedreiro Daniel Alexandre, outro vizinho de Mayra, ouviu os gritos de socorro e pulou o muro da casa para prestar auxílio. Ao entrar na residência, encontrou Mayra ensanguentada. André já havia fugido do local.

Veja Também

Parte de imóvel desmorona na avenida Saudade em Ribeirão Preto
Parte de imóvel desmorona na avenida Saudade em Ribeirão Preto
Governo de SP cancela projeto da Fábrica de Cultura 4.0 em Ribeirão Preto
Governo de SP cancela projeto da Fábrica de Cultura 4.0 em Ribeirão Preto
Publicidade

Suspeito foi preso em flagrante

Após cometer o crime, André ligou para a Polícia Militar e se entregou. Ele foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia. O caso foi registrado como feminicídio. Segundo Ana Paula, Mayra vivia com medo de André, que era ciumento e agressivo. A vítima chegou a afastar os filhos de casa por causa das ameaças.

Daniel relatou que, ao ouvir a movimentação na rua, correu para verificar o que havia acontecido. Ele confirmou que André já havia deixado o local quando chegou à residência.

Publicidade

André utilizou uma faca para cometer o crime. A tenente da Polícia Militar, Isabela Zarda, informou que André foi encontrado em uma área rural de Pontal, onde confessou o assassinato. A polícia apurou que Mayra havia registrado boletins de ocorrência contra o ex-marido, mas não havia obtido medida protetiva.

Com informações do portal g1 Ribeirão Preto e Franca.

Siga o Cidade News

Leia Também

SÃO PAULO

Mulher é encontrada sem vida e nua na cama em SP; filha estava no berço com sinais de violência

SÃO PAULO

Prédio de quatro andares desaba em Guarulhos após chuva na Grande SP

Rio de Janeiro

Menina de 10 anos morre após ser baleada em carro no Rio de Janeiro