Esquerdogata: Justiça de Ribeirão Preto autoriza exame de sanidade mental para influenciadora que ofendeu PMs

Esquerdogata: Justiça de Ribeirão Preto autoriza exame de sanidade mental para influenciadora que ofendeu PMs
Esquerdogata: Justiça de Ribeirão Preto autoriza exame de sanidade mental para influenciadora que of – Reprodução
Publicidade

A Justiça de Ribeirão Preto, autorizou a realização de um exame de sanidade mental para a influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida como “Esquerdogata”. Ela é investigada por injúria racial contra policiais militares durante uma abordagem em outubro.

A decisão atende a um pedido da própria defesa de Aline Bardy Dutra. A tese apresentada é que a influenciadora pode ter agido sob efeito de álcool e medicação controlada no momento dos fatos.

Publicidade

Ao acatar o pedido, a Justiça considerou um parecer do Ministério Público. O órgão definiu quesitos específicos para o laudo. Entre eles, o exame deve determinar se a influenciadora possuía alguma doença mental e se era incapaz de compreender a ilegalidade de seus atos na data da ocorrência.

Avaliação e internação

A avaliação será conduzida pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc). A data para a realização do exame ainda não foi definida. Em nota, a defesa informou que o objetivo é garantir a correta apuração dos fatos e que a influenciadora deseja se retratar pela hostilidade demonstrada contra os policiais.

Veja Também

Parte de imóvel desmorona na avenida Saudade em Ribeirão Preto
Parte de imóvel desmorona na avenida Saudade em Ribeirão Preto
Governo de SP cancela projeto da Fábrica de Cultura 4.0 em Ribeirão Preto
Governo de SP cancela projeto da Fábrica de Cultura 4.0 em Ribeirão Preto
Publicidade

Tratamento contra alcoolismo

Segundo os advogados, Aline Bardy Dutra encontra-se internada para tratamento contra o alcoolismo. A influenciadora, conhecida como Esquerdogata, é de Ribeirão Preto (SP).

O caso da abordagem

De acordo com o boletim de ocorrência, em 25 de outubro, durante uma fiscalização de trânsito na Rua Florêncio de Abreu, Aline Bardy Dutra aproximou-se dos agentes, questionando uma abordagem e filmando a ação. O registro aponta que ela interrompeu os policiais e alegou que o procedimento era motivado pela cor da pele do abordado.

Publicidade

A influenciadora se exaltou e passou a xingar a equipe policial. Por conta das ofensas, ela foi colocada na viatura e algemada, mas continuou a proferir xingamentos, conforme mostram vídeos. Em um dos trechos, ela questiona a origem de um dos policiais e faz comentários pejorativos sobre o bairro Quintino, em Ribeirão Preto.

Repercussão e acusações

Ao chegar à delegacia, Aline Bardy Dutra relatou estar embriagada e continuou com os xingamentos, zombando dos agentes. Ela responde por desacato, resistência e injúria racial. A repercussão das ofensas levou à perda de milhares de seguidores e pedidos de retratação pública por parte de moradores do bairro mencionado.

Siga o Cidade News

Leia Também

SÃO PAULO

Mulher é encontrada sem vida e nua na cama em SP; filha estava no berço com sinais de violência

SÃO PAULO

Prédio de quatro andares desaba em Guarulhos após chuva na Grande SP

Rio de Janeiro

Menina de 10 anos morre após ser baleada em carro no Rio de Janeiro