Diretor é agredido em escola de Votuporanga após mal-entendido

Reprodução
Reprodução

Um diretor de uma escola em Votuporanga (SP) foi agredido pelo pai de uma aluna após um desentendimento. O incidente, ocorrido na Escola Municipal “Professor Benedito Israel Duarte”, foi motivado por um mal-entendido envolvendo uma professora, segundo relatos.

Publicidade

A agressão, ocorrida na segunda-feira (1º), foi registrada por câmeras de segurança. O diretor, que não teve sua identidade revelada, afirmou que se sente desprotegido após o ocorrido.

Entenda o caso

O pai da aluna, de nove anos, entrou na escola alterado, alegando que sua filha teria sido chamada de “burra”. O diretor conversou com a professora, que explicou ter usado a expressão “não ficar emburrada” ao se referir à aluna. A criança, porém, entendeu a palavra de forma equivocada.

Publicidade

“A professora é tranquila e muito querida, inclusive pela família. A criança não mentiu, mas confundiu a palavra. O pai interpretou de forma raivosa, distorcido do que de fato aconteceu. Me sinto desprotegido, mal em relação à segurança”, relatou o diretor.

A reação da escola e da polícia

A Secretaria Municipal de Educação de Votuporanga informou que repudia a agressão e que as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas. Uma sindicância interna foi instaurada para apurar os fatos.

Publicidade

A delegada Karina Gonçalves Tirapeli de Biazi, do 2º DP de Votuporanga, instaurou um inquérito policial para investigar o caso. O pai da aluna foi indiciado por dano contra o patrimônio público e ameaça. Ele foi preso em flagrante, mas liberado após pagar fiança.

A polícia aguarda o laudo do exame da vítima para verificar se houve lesão corporal e ouvirá testemunhas. O diretor se reuniu com a mãe da criança e a professora para discutir o ocorrido.

Publicidade

Com informações do g1 Rio Preto e Araçatuba.

Publicidade
Siga o Cidade News

Não perca nenhuma notícia.

FacebookInstagram