Tragédia na praia mais famosa do Rio: avião cai em Copacabana e piloto morre

Um avião monomotor que realizava um serviço de publicidade caiu no mar na tarde deste sábado (27) em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A aeronave, que sobrevoava a altura do Posto 4, afundou rapidamente após a queda, segundo relatos de testemunhas.
Infelizmente, o piloto, que era o único ocupante da aeronave, não resistiu e morreu no acidente.
O incidente ocorreu por volta das 12h30. O Corpo de Bombeiros de Copacabana foi acionado minutos depois, às 12h34, e mobilizou uma grande operação de resgate.
Mais de 30 militares, incluindo equipes de mergulho, motos aquáticas, embarcações infláveis e apoio aéreo, foram enviados ao local. As buscas também contam com o auxílio de um sonar para varrer o fundo do mar.
Buscas e investigação
Por volta das 15h15, os bombeiros confirmaram a localização de um corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
De acordo com informações da Torre de Jacarepaguá, confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, o piloto era a única pessoa a bordo da aeronave. A aeronave partiu do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) já foram acionados. Eles iniciarão os trabalhos de investigação para apurar as causas do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-AGB.
