Tragédia na praia mais famosa do Rio: avião cai em Copacabana e piloto morre

Tragédia na praia mais famosa do Rio: avião cai em Copacabana e piloto morre
Aeronave caiu no mar de Copacabana – Foto: Redes sociais
Publicidade

Um avião monomotor que realizava um serviço de publicidade caiu no mar na tarde deste sábado (27) em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A aeronave, que sobrevoava a altura do Posto 4, afundou rapidamente após a queda, segundo relatos de testemunhas.

Infelizmente, o piloto, que era o único ocupante da aeronave, não resistiu e morreu no acidente.

Publicidade

O incidente ocorreu por volta das 12h30. O Corpo de Bombeiros de Copacabana foi acionado minutos depois, às 12h34, e mobilizou uma grande operação de resgate.

Mais de 30 militares, incluindo equipes de mergulho, motos aquáticas, embarcações infláveis e apoio aéreo, foram enviados ao local. As buscas também contam com o auxílio de um sonar para varrer o fundo do mar.

Publicidade

Buscas e investigação

Por volta das 15h15, os bombeiros confirmaram a localização de um corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

Publicidade

De acordo com informações da Torre de Jacarepaguá, confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, o piloto era a única pessoa a bordo da aeronave. A aeronave partiu do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) já foram acionados. Eles iniciarão os trabalhos de investigação para apurar as causas do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-AGB.

Siga o Cidade News

Leia Também

SÃO PAULO

Mulher é encontrada sem vida e nua na cama em SP; filha estava no berço com sinais de violência

SÃO PAULO

Prédio de quatro andares desaba em Guarulhos após chuva na Grande SP

Rio de Janeiro

Menina de 10 anos morre após ser baleada em carro no Rio de Janeiro