Votuporanga: Homens são condenados por homicídio com penas de 185 anos

Em Votuporanga, interior de São Paulo, cinco homens foram condenados a penas que ultrapassam 185 anos de prisão, em regime fechado. A sentença, divulgada nesta sexta-feira (28), refere-se ao assassinato de um jovem de 21 anos.
O crime e a investigação
O crime ocorreu em agosto de 2022. De acordo com o Ministério Público, a vítima foi atraída para uma área de lazer durante uma festa. Lá, o jovem foi baleado e morto.
Após o assassinato, o corpo foi escondido em uma área de mata e o veículo da vítima incendiado em um canavial. O corpo foi encontrado semanas depois em estado de decomposição. A motivação do crime, segundo o MP, foi a disputa por pontos de venda de drogas.
Prisão dos envolvidos
Os envolvidos fugiram para uma chácara alugada, onde foram encontrados e presos. As provas do processo incluíram registros de câmeras de segurança, laudos periciais e a constatação de que os acusados trocaram de roupa após o crime.
Eles foram condenados por homicídio qualificado, motivo fútil, dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e incêndio. As informações são do g1.
