Sucuri morre após mordida de homem em Mococa

Um caso inusitado chocou a cidade de Mococa, no interior de São Paulo. Um homem foi picado por um filhote de sucuri e, em resposta, mordeu o animal, que acabou morrendo. O incidente aconteceu na noite de segunda-feira (1º), no bairro Recanto dos Pássaros.
O Corpo de Bombeiros informou que o homem apresentava sinais de embriaguez no momento do ocorrido. Ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Como a sucuri não é venenosa, o homem foi atendido e passa bem.
Detalhes do Acidente
Segundo os relatos, o homem se desequilibrou, caindo sobre um mourão de cerca e, em seguida, sobre o filhote de sucuri. O animal, em defesa própria, picou o braço do homem.
Em meio ao desespero, o homem mordeu a cobra e a puxou. Os bombeiros não souberam informar se a sucuri morreu em decorrência da mordida do homem ou por outras causas.
Sobre a Espécie
A sucuri (Eunectes murinus) é conhecida por seu tamanho, mas não possui veneno. Sua principal forma de defesa é a constrição. Apesar de não ser venenosa, sua mordida pode causar ferimentos dolorosos.
Com informações do portal *G1 São Carlos e Araraquara*.
