Jovem morre após invadir jaula de leoa: Sonho revelado

A morte de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, após invadir a jaula de uma leoa em um zoológico chocou o país. O incidente aconteceu neste domingo (30) e gerou grande repercussão. O jovem tinha histórico de problemas mentais e diversas passagens pela polícia.
Sonho de cuidar de leões
Verônica Oliveira, conselheira tutelar que acompanhou Gerson por oito anos, fez um relato emocionante sobre a vida do jovem. Ela revelou que ele sonhava em cuidar de leões na África.
“Quantas vezes, você dizia que ia pegar um avião para ir a um safári na África cuidar de leões”, disse a conselheira, lembrando dos sonhos do jovem.
Posicionamento do zoológico
O Parque Arruda Câmara, onde ocorreu o ataque, informou que a leoa não será sacrificada. A direção do zoológico afirmou que o animal tem histórico de bom comportamento e teria agido por estar estressada com a invasão.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram Gerson escalando o muro e entrando na jaula. A Polícia Militar e o Instituto de Perícia Criminalística investigam o caso, com suspeita inicial de suicídio.
O parque foi evacuado e permanece fechado. A prefeitura informou que o local possui todos os laudos necessários para funcionamento, mas ainda não há data para reabertura.
