Internacional demite técnico após goleada
O Internacional anunciou a demissão do técnico Ramón Díaz neste sábado (29), após a derrota por 5 a 1 para o Vasco. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu na sexta-feira (28), em São Januário. Com o resultado, o time gaúcho entrou na zona de rebaixamento.
Saída após resultados negativos
O treinador argentino, que tinha contrato até o fim de 2026, ficou pouco mais de dois meses no cargo. Ramón Díaz comandou o Internacional em apenas 13 jogos, com cinco derrotas, cinco empates e três vitórias. O desempenho não agradou a diretoria, que optou pela mudança no comando técnico.
Em 2023, Ramón Díaz evitou o rebaixamento do Vasco com a famosa frase “no va a bajar”. Entretanto, a goleada sofrida para o ex-clube, colocou o Internacional na zona de rebaixamento. Ele é o segundo treinador a ser demitido pelo Colorado em 2025, juntamente com Roger Machado.
Nota oficial do clube
O Sport Club Internacional comunicou o fim do contrato com Ramón Díaz. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Emiliano Díaz, os assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi. O clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados.
O auxiliar técnico permanente Pablo Fernandez comandará o treino deste sábado, no CT Parque Gigante.
