Dorival tem pesadelo antes do duelo contra o Cruzeiro: volante vira dúvida de última hora

Reprodução
Reprodução

A semifinal da Copa do Brasil promete ser um duelo pegado entre Corinthians e Cruzeiro, mas o Timão pode ter uma baixa sentida justamente às vésperas do jogo de ida. O volante Raniele, peça fundamental no esquema do técnico Dorival Júnior, apresentou dores no tornozelo esquerdo e sua presença em campo no Mineirão, nesta quarta-feira (10), é incerta.

Publicidade

O problema surgiu logo após a entrada do jogador no segundo tempo do empate contra o Juventude, no último domingo (7). Relatando incômodo, o camisa 15 foi diagnosticado com inchaço e já iniciou tratamento com o departamento médico alvinegro. A ausência nos treinos de segunda e terça-feira intensifica a preocupação interna.

Há uma esperança, no entanto. Uma reavaliação médica está marcada para poucas horas antes da bola rolar em Belo Horizonte, e Raniele pode, sim, ser relacionado para a viagem, mostrando a importância do atleta para a equipe.

Publicidade

O motorzinho do meio-campo

Sem Raniele, Dorival Júnior teria que recorrer a outras opções para suprir a ausência. José Martínez ou Ryan despontam como possíveis substitutos para compor o setor defensivo do meio-campo. A versatilidade do volante, que soma 49 partidas na temporada e atua tanto como um escudo para a zaga quanto como um terceiro zagueiro em momentos específicos, é o que mais preocupa.

O departamento médico corintiano, aliás, tem sido um grande adversário. Além de Raniele, outros atletas do elenco também vinham lidando com problemas físicos. O meia Garro e o atacante Yuri Alberto sofreram com estiramento no sóleo e inflamação no adutor da perna esquerda, respectivamente. Ambos estavam fora das últimas partidas, mas já retornaram aos treinos e podem ser opções para o jogo de ida.

Publicidade

Reforços no ataque?

No ataque, a situação parece um pouco mais animadora. O atacante Memphis já foi relacionado e atuou diante do Juventude, após se recuperar de um edema ósseo no joelho esquerdo. O holandês, portanto, deve reforçar o elenco e se apresentar como uma alternativa ofensiva para Dorival.

Apesar das indefinições, o Corinthians avalia levar um número maior de atletas a Belo Horizonte. A partida de volta da semifinal está marcada para o próximo domingo (14), na Neo Química Arena. A informação foi veiculada originalmente pela Tupi FM.

Publicidade
Publicidade
Siga o Cidade News

Não perca nenhuma notícia.

FacebookInstagram