Idoso é encontrado morto com rosto desfigurado em Franca, SP

Um idoso de 68 anos foi encontrado sem vida em sua residência no bairro Residencial Meireles, em Franca, São Paulo, nesta segunda-feira (1º). A vítima foi identificada como Leonildo Salles. O corpo foi achado com o rosto desfigurado e havia sangue no local.
Vizinhos, estranhando a ausência de Leonildo nos últimos dias e sentindo um forte odor vindo da casa, decidiram verificar o que estava acontecendo. Ao entrarem no imóvel, encontraram o idoso já sem vida. Segundo o vizinho Cesar Elídio de Andrade, a situação foi chocante. “Eu acordei de manhã com o meu cunhado me chamando, porque sou eu que faço as correrias com ele [idoso] quando ele está doente. Aí ele me chamou e falou assim : ‘está um mau cheiro lá dentro, ele está morto'”, relatou.
Suspeita de morte em Franca
A Polícia Militar e a Perícia Técnica foram acionadas. Inicialmente, cogitou-se a possibilidade de os cães da vítima terem provocado os ferimentos. No entanto, a perícia informou que outras hipóteses não foram descartadas.
Apesar da carteira com documentos ter sido encontrada, o cartão de benefício do INSS não estava no local. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.
Problemas de saúde e consumo de álcool
Familiares e vizinhos relataram que Leonildo tinha problemas de saúde, incluindo suspeita de cirrose, e fazia tratamento médico. Ele também era conhecido por consumir álcool com frequência. Cesar Elídio de Andrade mencionou que o idoso “bebia demais” e chegou a ser internado por problemas de saúde.
Com informações do g1 Ribeirão Preto e Franca.
