Fritadeira causa queimaduras em mulher após desabamento em shopping de Campinas

Uma mulher sofreu queimaduras após uma fritadeira atingi-la em um shopping de Campinas, interior de São Paulo, no sábado (29). A Defesa Civil do Estado informou que a vítima foi atingida após uma estrutura desabar. Dois homens, de 45 e 30 anos, também ficaram feridos.
O incidente ocorreu às 14h18, no estacionamento do Shopping Dom Pedro, durante um evento de churrasco. Duas tendas desabaram e, em uma delas, a fritadeira atingiu uma funcionária, causando queimaduras por óleo quente. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Vento derrubou estruturas
As estruturas foram derrubadas pelo vento, segundo a Defesa Civil. A Polícia Militar (PM) informou que os dois homens com ferimentos leves foram atendidos no ambulatório do shopping. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e o local foi isolado para perícia.
O evento possuía alvará de funcionamento, emitido pela Secretaria de Urbanismo em novembro deste ano. A equipe de brigada do shopping agiu rapidamente, prestando atendimento e suspendendo o evento.
O que dizem os organizadores
A WB Produções e Promoções confirmou o ocorrido e lamentou o incidente. A empresa informou que parte da estrutura de duas tendas cedeu devido à forte rajada de vento. A empresa prestou suporte e assistência às vítimas e suas famílias. A causa do acidente está sob investigação.
As informações são do portal g1.
