Feminicídio em Pontal: Vítima relatou medo e pedia socorro a vizinhos

Reprodução / G1
Reprodução / G1

A motorista Mayra Natanaeli de Oliveira Francisco, de 29 anos, foi morta pelo ex-marido, André Marcos Pereira dos Santos, de 33, em um caso de feminicídio em Pontal, interior de São Paulo. A vítima, que estava separada há dois meses, havia relatado a vizinhos estar com medo e com dificuldades para dormir.

Publicidade

Amigos e vizinhos relatam que André invadia a casa de Mayra constantemente, chegando a pular muros e portões. A faxineira Ana Paula Gonçalves de Araújo afirma que Mayra ligava de madrugada, por volta das 3h da manhã, por medo das invasões.

Vítima pediu ajuda a vizinhos

Mayra chegou a pedir aos vizinhos que a socorressem caso ouvissem seus pedidos de ajuda. O crime ocorreu na Rua Ida Ventureli Mengual, no Jardim Bela Vista, por volta das 13h de quarta-feira (3). Os filhos da vítima, de 5 e 12 anos, não estavam em casa no momento.

Publicidade

Mayra, que trabalhava como motorista de ônibus em uma usina, estava com dificuldades para dormir e não conseguia trabalhar direito devido às ameaças do ex-marido. Os filhos da vítima foram morar com uma tia por medo.

Relatos de medo e ameaças

Ana Paula também relatou que na terça-feira (2) conversou com Mayra, que pretendia registrar um boletim de ocorrência, mas não se sabe se chegou a fazê-lo. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Pontal. André confessou o crime à Polícia Militar e foi encaminhado à Cadeia de Pradópolis (SP). Ele deve passar por audiência de custódia.

Publicidade

Um vizinho, o pedreiro Daniel Alexandre, relatou que ouviu os gritos de socorro e viu André deixando o local. Ao pular o muro da casa, encontrou Mayra ferida. Ela foi encontrada ensanguentada. André usou uma faca para cometer o crime.

A Tenente da Polícia Militar, Isabela Zarda, informou que Mayra já havia registrado alguns boletins de ocorrência contra o ex-marido, mas não possuía medida protetiva. André se entregou à polícia na área rural de Pontal.

Publicidade
Publicidade
Siga o Cidade News

Não perca nenhuma notícia.

FacebookInstagram