Feminicídio em Pontal: Vítima relatou medo e pedia socorro a vizinhos

Feminicídio em Pontal: Vítima relatou medo e pedia socorro a vizinhos
Reprodução / G1
Publicidade

A motorista Mayra Natanaeli de Oliveira Francisco, de 29 anos, foi morta pelo ex-marido, André Marcos Pereira dos Santos, de 33, em um caso de feminicídio em Pontal, interior de São Paulo. A vítima, que estava separada há dois meses, havia relatado a vizinhos estar com medo e com dificuldades para dormir.

Amigos e vizinhos relatam que André invadia a casa de Mayra constantemente, chegando a pular muros e portões. A faxineira Ana Paula Gonçalves de Araújo afirma que Mayra ligava de madrugada, por volta das 3h da manhã, por medo das invasões.

Publicidade

Vítima pediu ajuda a vizinhos

Mayra chegou a pedir aos vizinhos que a socorressem caso ouvissem seus pedidos de ajuda. O crime ocorreu na Rua Ida Ventureli Mengual, no Jardim Bela Vista, por volta das 13h de quarta-feira (3). Os filhos da vítima, de 5 e 12 anos, não estavam em casa no momento.

Mayra, que trabalhava como motorista de ônibus em uma usina, estava com dificuldades para dormir e não conseguia trabalhar direito devido às ameaças do ex-marido. Os filhos da vítima foram morar com uma tia por medo.

Veja Também

Parte de imóvel desmorona na avenida Saudade em Ribeirão Preto
Parte de imóvel desmorona na avenida Saudade em Ribeirão Preto
Governo de SP cancela projeto da Fábrica de Cultura 4.0 em Ribeirão Preto
Governo de SP cancela projeto da Fábrica de Cultura 4.0 em Ribeirão Preto
Publicidade

Relatos de medo e ameaças

Ana Paula também relatou que na terça-feira (2) conversou com Mayra, que pretendia registrar um boletim de ocorrência, mas não se sabe se chegou a fazê-lo. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Pontal. André confessou o crime à Polícia Militar e foi encaminhado à Cadeia de Pradópolis (SP). Ele deve passar por audiência de custódia.

Um vizinho, o pedreiro Daniel Alexandre, relatou que ouviu os gritos de socorro e viu André deixando o local. Ao pular o muro da casa, encontrou Mayra ferida. Ela foi encontrada ensanguentada. André usou uma faca para cometer o crime.

Publicidade

A Tenente da Polícia Militar, Isabela Zarda, informou que Mayra já havia registrado alguns boletins de ocorrência contra o ex-marido, mas não possuía medida protetiva. André se entregou à polícia na área rural de Pontal.

Siga o Cidade News

Leia Também

SÃO PAULO

Mulher é encontrada sem vida e nua na cama em SP; filha estava no berço com sinais de violência

SÃO PAULO

Prédio de quatro andares desaba em Guarulhos após chuva na Grande SP

Rio de Janeiro

Menina de 10 anos morre após ser baleada em carro no Rio de Janeiro