Feminicídio em Pontal: Mulher é assassinada pelo ex-marido

A notícia chegou como um choque em Pontal, no interior de São Paulo. Na tarde da última quarta-feira, uma mulher de 29 anos foi vítima de feminicídio. O crime aconteceu dentro de sua própria casa, na Rua Ida Ventureli Mengual, no Jardim Bela Vista.
Mayra Natanaeli de Oliveira Francisco foi morta pelo ex-marido, André Marcos Pereira dos Santos, de 33 anos, que teria usado uma faca para cometer o ato. Os filhos do casal estavam na escola no momento do ocorrido, o que, de certa forma, alivia a dor, mas não diminui a tragédia.
A confissão e a prisão
Após o crime, André avisou um vizinho sobre o que tinha feito e fugiu. Contudo, logo em seguida, ele ligou para a Polícia Militar (190) para se entregar. A polícia o encontrou em uma área rural de Pontal, onde ele confessou o crime.
A tenente Isabela Zarda, da Polícia Militar, informou que o caso parece ter motivação emocional, já que o casal já tinha histórico de problemas. Mayra chegou a registrar boletins de ocorrência contra André, mas não havia medida protetiva em vigor.
O que acontece agora?
A perícia esteve no local para coletar evidências. André foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia de Pradópolis. Ele deve passar por audiência de custódia na quinta-feira.
A moto utilizada por André foi apreendida. O caso está sendo tratado como feminicídio, mostrando a gravidade da situação e a necessidade de combater a violência contra a mulher. É um momento de luto para a nossa comunidade, e de reflexão sobre a importância de cuidarmos uns dos outros.
Com informações do g1.
