Caso Alice: menina autista desaparecida em MG é encontrada após três dias

Caso Alice: menina autista desaparecida em MG é encontrada após três dias
Menina autista Alice encontrada – Reprodução/1NEWS
Publicidade

A angústia em Minas Gerais chegou ao fim com a localização da pequena Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos. A criança, que é autista não verbal, havia desaparecido na tarde de quinta-feira (29) na zona rural de Jeceaba, na Região Central do estado, após sair da casa de seus avós.

A notícia tão esperada foi confirmada pela equipe do Corpo de Bombeiros na tarde de sábado (31). Alice foi encontrada viva e já está em segurança, tendo sido entregue aos seus familiares. O resgate encerrou um período de quase três dias de buscas intensas e apreensão para a família e toda a comunidade.

Publicidade

Força-tarefa nas buscas por Alice

Desde o momento do desaparecimento, uma grande operação foi deflagrada para encontrar a menina. Cerca de 12 guarnições do Corpo de Bombeiros estiveram envolvidas diretamente nos trabalhos, utilizando cães farejadores, drones e o apoio da Polícia Militar. A população local também se uniu, participando voluntariamente das buscas.

As operações de busca abrangeram uma área de aproximadamente 40 hectares, um local de difícil acesso com mata fechada, encostas íngremes e pastagens. As condições climáticas, com chuva intermitente, também apresentaram desafios adicionais para as equipes, especialmente para a leitura térmica dos drones.

Publicidade

Criança foi encontrada com vida

O caso ganhou repercussão nacional, com o Ministério da Justiça emitindo um alerta na sexta-feira (30). A confirmação de que Alice foi encontrada com vida trouxe um imenso alívio para todos que acompanhavam a situação, desde os familiares até os profissionais que trabalharam incansavelmente para localizá-la.

Siga o Cidade News

Leia Também

SÃO PAULO

Mulher é encontrada sem vida e nua na cama em SP; filha estava no berço com sinais de violência

SÃO PAULO

Prédio de quatro andares desaba em Guarulhos após chuva na Grande SP

Rio de Janeiro

Menina de 10 anos morre após ser baleada em carro no Rio de Janeiro