BBB26 ou Round 6? Sincerão causa polêmica e é comparado a reality da Netflix

O Sincerão desta segunda-feira (26) movimentou a casa do BBB26 ao colocar os participantes frente a frente para eleger quem considera os mais falsos, manipuladores e “leva-e-traz” do jogo.
Fora da casa, a dinâmica deu o que falar nas redes sociais, devido a comparação com um desafio do reality “Round 6 – O Desafio“, da Netflix.
No segundo Sincerão da edição, apenas os protagonistas da semana participaram: Babu Santana (Líder), Matheus, Leandro e Brígido, que estão emparedados, além de Jonas Sulzbach, que atende como Anjo. Também participaram da dinâmica Ana Paula, Alberto Cowboy e Sarah Andrade, todos na condição de Caixa-Surpresa.
Os temas foram previamente escolhidos pelo público.
Perguntas escolhidas pelo público
O público decidiu quais adjetivos seriam usados no Sincerão. Entre as perguntas estavam:
-
Quem é o mais falso?
-
Quem é o mais inútil?
-
Quem é o mais manipulador?
-
Quem é o mais leva-e-traz?
-
Quem é o menos confiável?
-
Quem é o mais influenciável?
-
Quem é o mais chato?
-
Quem é o mais “vtzeiro”?
Durante a dinâmica, os brothers ficaram de olhos vendados e posicionados em círculo. Um dummy tocava em um participante que foi sorteado no palco, que precisava se levantar e colocar uma bomba em quem estivesse respondendo à pergunta sorteada previamente por Tadeu.
Dinâmica similar ao Round 6
Em “Round 6 – O Desafio”, exibido pela Netflix, há uma dinâmica semelhante ao Sincerão realizado nesta semana no BBB26. No jogo, os participantes permaneciam vendados e posicionados em círculo. Ao serem tocados no ombro, precisavam se levantar em silêncio e escolher outro competidor para entregar uma caixa-surpresa.
Na sequência, o jogador que recebia a caixa tinha a missão de identificar quem havia feito a escolha. Caso acertasse, seguia na competição; se errasse, era eliminado imediatamente, o que tornava a dinâmica ainda mais tensa e estratégica.




