Um balão com 21 pessoas a bordo caiu neste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. O acidente resultou na morte de oito pessoas, enquanto 13 foram resgatadas com vida.
A região, conhecida como “Capadócia brasileira”, é um destino popular para passeios de balonismo. A empresa responsável pelo voo é a Sobrevoar, que opera na cidade. Veja o vídeo abaixo.
Ver essa foto no Instagram
Como aconteceu o acidente
Por volta das 9h30 da manhã, o balão começou a pegar fogo durante o voo. Segundo o piloto, as chamas tiveram início em um maçarico que ficava no cesto do balão. Ao perceber o fogo, o piloto orientou que os passageiros pulassem. A maioria conseguiu saltar para o solo.
No entanto, após a saída das pessoas, a estrutura do balão perdeu peso, voltou a subir e acabou subindo em chamas com algumas pessoas ainda dentro. Em seguida, o balão caiu.
Moradores da região registraram imagens do momento em que o cesto tocou o chão em chamas.
Outro acidente com balão em SP
O acidente com o balão em Santa Catarina ocorre menos de uma semana após outro incidente fatal durante um passeio de balonismo em Capela do Alto, no interior de São Paulo. Naquela ocasião, mais de 30 pessoas estavam a bordo do balão, e 11 ficaram feridas.
A vítima fatal foi identificada como Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos. Ela participava do passeio com o marido, Leandro de Aquino Pereira. O casal estava comemorando o Dia dos Namorados no momento do acidente.