GCM de Amparo recupera materiais furtados de uma empresa do Vale Verde

Na tarde de quarta-feira, 10/07, a Guarda Civil Municipal de Amparo, recebeu informações da Polícia Civil, de que uma empresa havia sido furtada na madrugada da última terça feira e um homem havia sido detido com parte do material furtado na empresa, localizada no bairro do vale verde.

A GCM Amparo iniciou um patrulhamento com vistas a localizar o restante do material furtado bem como os autores do fato. Após uma incursão pela mata e com viaturas no bairro, as equipes se depararam com um indivíduo no alto de um barranco exercendo a função de olheiro para a entrada do bairro, sendo direcionada outra equipe Canil para fazer a incursão por trás do bairro.

Ao chegarmos na rua onde o meliante fazia a função de “olheiro” nos deparamos com três indivíduos carregando uma caixa de ferramentas para um terreno baldio e assim que perceberam a aproximação das equipes soltaram-na ao solo e evadiram-se para a mata ali existente sendo solicitado apoio de demais equipes da GCM bem como da Polícia Militar para cercar a mata e tentar localizar os meliantes.

O indivíduo que fazia a função de olheiro se evadiu para uma residência onde foi localizado bem como um segundo indivíduo, dentro do imóvel haviam diversos objetos como ferramentas, computadores e maquinário que eles não souberem precisar a origem. No terreno baldio além da caixa de ferramentas deixada para trás na fuga foram localizados sacos pretos com outros computadores, ferramentas e maquinários.

A vítima foi chamada ao local e reconheceu os pertences como sendo os que foram subtraídos de sua empresa. Com um dos indivíduos na residência foi localizada uma chave de um veículo que pertencia a um GM Kadet estacionado duas casas depois, no interior do veículo mais objetos do furto foram localizados.

Após serem questionados foi constatado que o veículo fora utilizado para o transporte do ilícito furtado bem como identificados 2 meliantes que se evadiram no início da abordagem que são filhos do meliante que exercia a função de olheiro. O terceiro elemento ainda não foi identificado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por receptação aos dois meliantes que foi ratificada pela autoridade policial após a elaboração de exame de corpo de delito. Todos os pertences furtados da empresa foram recuperadora e devolvidos à vítima.

Fonte: GCM de Amparo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *